quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SOU CATÓLICO E DIZIMISTA GRAÇAS A DEUS



Murilo e Graças
Bastaria a frase acima, para dizer-se quase que o suficiente sobre a importância do DÍZIMO na nossa Igreja Católica; vamos repeti-la: SOU CATÓLICO E DIZIMISTA GRAÇAS A DEUS!

Todavia, para chamar, melhor ainda, a atenção de todos nós que professamos a religião católica, vamos falar de maneira prática e verdadeira a respeito deste tão velho e conhecido assunto: o dízimo.

O dízimo é sempre lembrado, para nós católicos, evidenciando-se a sua origem na Bíblia Sagrada e na Tradição da nossa Igreja; e isso é uma verdade indiscutível. 

Porém devemos conscientizar-nos de outra verdade: O dízimo é responsável direto pela manutenção e funcionamento das nossas igrejas (templos). Por isso, todo cristão católico deve assumir o seu comprometimento de dizimista como um sinal de alegria e responsabilidade plena.

É do conhecimento de todos nós, cristãos católicos, que assim como precisamos do nosso salário mensal para manter nossa casa e nossa família, também a igreja necessita do recolhimento do dízimo para manter as despesas de funcionamento do templo.

Outra verdade ainda, é que os padres administradores das nossas igrejas devem permanecer desempenhando o incansável papel de incentivador e motivador com relação à campanhas de incentivo e esclarecimentos relacionados ao recolhimento mensal do dízimo, visto que são os padres nossos principais líderes e, por isso têm toda condição de utilizarem-se do poder de persuasão  e conscientização para que o pagamento do dízimo não se transforme em um simples ato de boa vontade ou de caridade por parte dos católicos.

Verdade, também, é que independente de acontecer ou não os apelos sacerdotais, o católico deve assumir sua posição de firme propósito e, assim, incluir na sua agenda financeira mensal a sua contribuição dizimal, repetimos, como sinal de alegria e responsabilidade plena. Afinal, se para nós é um imenso prazer mantermos o bem estar da nossa própria casa, imaginemos então o tamanho da nossa felicidade em colaborarmos com a manutenção da Casa de Deus.

Pensemos nisso e, ao invés de pronunciarmos a expressão: SOU CATÓLICO GRAÇAS A DEUS, digamos sempre com muita alegria: SOU CATÓLICO E DIZIMISTA GRAÇAS A DEUS.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário