quarta-feira, 22 de outubro de 2014

OUTUBRO FELIZ

 A nossa comunidade católica vivenciou vários momentos de alegria e demonstração de fé, motivada pelas festividades religiosas que aconteceram no decorrer do mês de outubro deste ano.
Tamanha foi a felicidade de podermos participar da festa de Nossa senhora Aparecida, dos 100 anos do movimento Schoenstatt no Santuário da Mãe e Rainha e, é claro, da festa do nosso padroeiro São Lucas.
Todos nós que participamos desses alegres eventos, tivemos a feliz oportunidade de nos alimentar, principalmente, com as lições oferecidas através de belíssimas e importantes mensagens de fé e de amor extraídas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos foram passadas por meio de homilias sabiamente comentadas pelos diversos sacerdotes que presidiram as santas missas celebradas durante essas abençoadas festividades religiosas, acontecidas em nossa comunidade.
Além disso, ressaltamos as realizações das respectivas procissões que percorreram as principais ruas do nosso bairro e, responsáveis diretas pela demonstração de fé, amor e respeito aos nossos santos padroeiros.
Com efeito, tudo isso faz de cada um de nós, verdadeiros católicos, testemunha eficaz da fé cristã que nos alimenta em nosso dia a dia, dando-nos a certeza de que nunca nos afastaremos das nossas fiéis tradições, ou seja: onde estiver Jesus Cristo, Maria Santíssima e os santos de Deus, lá estaremos nós a louvar e a cantar as graças contidas em nossos corações renovados e confirmados em nossa fé católica.
Também nesse mês de outubro (dia 20), tivemos a fé renovada, ao participarmos de mais uma caminhada do SIM À VIDA, organizada pela nossa Arquidiocese de Olinda e Recife, no bairro d Boa Viagem, que reuniu milhares de fiéis católicos convictos da importância de se preservar a vida de todas as formas e, principalmente, a vida humana; confirmado no pronunciamento de abertura da caminhada, proferido pelo nosso querido arcebispo D. Fernando Saburido que nos conscientizou, ainda mais, do valor e do amor à vida, lembrando-nos, inclusive, que a vida pertence a Deus e, portanto, a nenhum ser humano cabe a “tarefa” de, por motivo algum, ceifar a vida, especialmente a vida humana.
D. Fernando acrescentou ainda no seu pronunciamento, a recomendação dirigida a todas as pessoas e, principalmente, aos governantes, chamando a atenção de todos para o bem estar e para os direitos das crianças, dos jovens, dos adultos e dos idosos, para que assim se possa garantir a assistência e a  preservação da vida humana.

Parabéns d. Fernando! Pela sua firmeza, coragem e sabedoria colocadas à disposição da defesa da vida.  


Vejam: Fotos eventos outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário