terça-feira, 4 de junho de 2013

Nova paróquia da nossa Arquidiocese

(veja a cobertura fotográfica na galeria de fotos deste blog.)

OBRIGADO SENHOR

A comunidade católica da Cidade Tabajara, em Olinda, está vivendo um verdadeiro clima de alegria e muita felicidade. Isso porque a Capela de Nossa Senhora da Conceição daquela localidade tornou-se a mais nova paróquia da nossa Arquidiocese, no último dia 31 de maio.
Foi uma grande festa comandada pelo, agora, administrador paroquial Padre Anistaine Soares que, também, não escondia a sua grande emoção, por ocasião da belíssima solenidade de Dedicação daquele Templo à Nossa Senhora da Conceição.

A Missa Solene foi presidida pelo nosso estimado Arcebispo  Dom Fernando Saburido que, igualmente a todos que se fizeram presentes naquela noite festiva, não se continha com tamanha felicidade e gratidão a Deus por mais uma paróquia que se acrescenta à relação das já existentes em nossa Arquidiocese. Naquela ocasião, Dom Fernando parabenizou e agradeceu os esforços e a abnegação de toda comunidade, por haver abraçado a causa de um sonho que há muito se tornara fruto de um desejo dos católicos daquela localidade. Dom Fernando ressaltou, também, o trabalho dedicado do Padre Fabiano pároco de São Lucas, que sempre incentivou e animou a comunidade da Capela Nossa Senhora da Conceição a alcançar o que todos desejavam: ser paróquia. Por fim, Dom Fernando rendeu elogios ao Padre Anistaine que, se entregou de corpo e alma à luta da comunidade e que soube conquistar a simpatia e, é claro, a confiança daquele povo de Deus que habita na Cidade Tabajara, e assim, animado pela resposta positiva daquele povo, juntos se empenharam na busca da realização de um sonho comum a todos, cujos frutos foram sendo colhidos passo a passo, até que, finalmente, no dia 31 de maio tudo se concretizou de fato e de direito para a felicidade de todos.

Importante nisso tudo é que, o próprio Dom Fernando Saburido, quando então era o pároco de São Lucas, implantou naquela comunidade da capela Nossa Senhora da Conceição, a idéia e a necessidade daquela capela tornar-se paróquia.  A partir desses momentos, cada vez mais, cresceu, no seio daquela comunidade, o entusiasmo e a vontade de lutar por esse objetivo.  
Por tudo isso, a Igreja Católica rende graças a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário