segunda-feira, 15 de julho de 2013

XXIV ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO



Com a graça de Deus, aconteceu o XXIV ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO da nossa Paróquia São Lucas, nos dias 12, 13 e 14 de julho deste ano. Naqueles dias, 20 casais tiveram a feliz oportunidade de se encherem da luz do Espírito Santo, através da prática da Oração, evangelização e palestras permitiram iluminar ainda mais a mente e o coração de todos os casais que participaram daquele ECC.

Ao final do encontro foi possível visualizar marcado no rosto de cada um participante a alegria e a felicidade alcançadas por tudo aquilo que lhe proporcionou os momentos vivenciados durante a realização de mais um Encontro de Casais com Cristo. Isto nos deixou em nós ENCONTREIROS a nítida e absoluta certeza de que os nossos irmãos ENCONTRISTAS concluíram o XXIV ECC com uma espontânea vontade de continuar participando da nossa família ECECEANA e, assim, assumirem o firme propósito de um belo compromisso e fidelidade a serviço da nossa paróquia e da nossa Igreja Católica, principalmente por ocasião da celebração da Santa Missa, quando naquela ocasião o nosso dirigente espiritual ressaltou, durante a sua homilia, a importância de continuarmos todos sempre nos encontrando com Cristo em todos os momentos de nossa vida.  Tudo isso, é claro, respaldado pelo amor a Cristo que por certo foi despertado e enraizado nos  corações dos nossos irmãos e irmãs encontristas.

A nós encontreiros que já estamos na caminhada, cabe a tarefa de recebermos com muito carinho os nossos irmãos encontristas; amá-los e apoiá-los em sua nova vida comunitária para que, dessa forma, possamos cada vez mais encorajá-los, principalmente quando, se um dia, o cansaço os atingir; estejamos, portanto, sempre dispostos a oferecer-lhes demonstração de exemplo, coragem e serviço em benefício da nossa Igreja e do Reino de Deus.

Finalmente, a atual equipe de dirigentes externa a sua gratidão a Deus, que permitiu a realização de mais um Encontro de Casais com Cristo em nossa paróquia; ao nosso dirigente espiritual Pe. Fabiano por haver autorizado e apoiado a efetivação deste ECC; e, aos nossos irmãos ececeanos que se empenharam com amor e muita espiritualidade nas tarefas desenvolvidas em todas as equipes de trabalho, - ressaltamos aqui, a participação alegre, espontânea e imprescindível de nossos irmãos viúvos e viúvas que, apesar da dor da perda dos respectivos cônjuges, nunca nos abandonaram, assim como nós casais nunca os abandonaremos sempre que estivermos a serviço de Cristo e da nossa Igreja -, demonstrando o verdadeiro amor a Cristo e ao próximo: razão maior da nossa caminhada cristã.

Somos gratos ainda, de forma especial, à direção da FACHO que, mais uma vez, disponibilizou a utilização das dependências daquela instituição educacional, possibilitando assim a realização deste XXIV ECC, de forma confortável, acolhedora e carinhosa.
Por tudo isso... Muito obrigado.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário